Por determinação da justiça dezenas de policiais participaram de uma ação de reintegração de posse que aconteceu na tarde de quarta feira (13), no Bairro Vila Brasil em Uruara. A reintegração foi determinada pelo Juiz da comarca de Uruara Vinicius de Amorim Pedrassoli.
Depois de muita negociações com os organizadores do movimento e o descumprimento da ordem judicial de desocupação da área invadida a mais de 5 meses, os invasores foram surpreendido com o mandato de reintegração de posse, aonde, tiveram tempo de retirar seus pertences e verem sua casas serem demolidas pelos tratores.
O Juiz ainda multou os invasores em R$ 5.000.00 sendo que o não pagamento da multa, sob pena de penhora. Uma das áreas invadidas pertence à prefeitura municipal de Uruara, onde será construída uma escola e uma creche.
Outra área e de propriedade particular. Na área invadida cerca de 20 casas de madeira foram derrubadas, segundo informações 28 pessoas faziam parte do movimento, e o mais lamentável e que a maioria dos invasores não são pessoas necessitadas, onde muitas têm casa na cidade e ate lote que tem valor comercial de mais de R$ 150.000,00.
Uruará em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário