Na manhã do dia 29 de novembro, a equipe da Base do GRAESP- Grupamento Aéreo de Segurança Pública, de Altamira-, composta pelo Piloto CAP PM Petillo, co-piloto APC/AP Rubem Junior, tripulantes SD BM Rogério e CB PM.Pamphylio, foram acionados com a informação de que um caminhão tinha sido tomado de assalto numa rodovia que liga o porto de assurini a localidade de Ressaca próximo a Altamira.
Ao sobrevoar a região logo foi localizado o veiculo. Os meliantes ao perceberem que haviam sido localizados pela guarnição do GUARDIÃO 02, fugiram em um carro de apoio largando o caminhão na estrada, sendo localizados horas depois por uma equipe de terra comandada pelo Sd PM Manoel da Silva, com os três presos foram encontrados dois revolveres Taúrus, calibre 38, municiados.
Pelo fato de ser uma região de mata fechada e várias vicinais com estrada não pavimentadas, o emprego da aeronave foi de extrema eficácia na rápida localização do caminhão que provavelmente seria descaracterizado para o uso de transporte ilegal de madeira. Três elementos foram preso,.Alem do caminhão Mercedes Benz de cor branca, foi apreendido um Fiat Uno, pertencente a quadrilha.
Fonte: GRAESP/PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário