sexta-feira, 25 de abril de 2014

DILMA ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE PONTE NO RIO XINGU

A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (25), em Belém (PA), a construção de uma ponte estaiada sobre o Rio Xingu, ligando os municípios de Altamira e Anapu.

A ponte vai completar um trecho da BR-230, a Rodovia Transamazônica. Atualmente, a travessia entre os dois municípios é feita em balsas. Segundo Dilma, a construção da ponte vai beneficiar o escoamento da produção agrícola da região.

“Vai ser uma ponte estaiada com 700 metros de comprimento, e vai viabilizar que se escoe melhor toda a produção. Hoje é assim: do lado da estrada você para, passa por barco e chega ao outro lado. Com a ponte não vai ter interrupção, vai escoar tranquilamente”, avaliou Dilma, em entrevista a emissoras de rádios do Pará. A presidenta não deu detalhes sobre o custo da obra nem datas da licitação.

Dilma está no Pará para participar da cerimônia de inauguração do Complexo Portuário Miritituba-Barcarena, de formatura de estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além da entrega de máquinas a municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário