Manifestos iguais já aconteceram anteriormente, mas sem resposta por parte da Centrais Elétricas do Pará. “Eu já nem sei mais quanto dinheiro perdi por causa dessa falta de energia. Aqui é toda semana. O negócio está feio por aqui”, disse seu Antônio de Jesus, proprietário de uma sorveteria na cidade. A costureira Ana Beatriz também reclama da situação. Segundo ela, a falta de energia bem na véspera de natal faz com que perca dinheiro e a paciência. “Eu acho que essas autoridades não sabem do que a gente precisa. Não estamos pedindo favor, pagamos pelo serviço”, disse ela.
De acordo com João Cerqueira, gerente de perdas e apoio da Celpa, a falta de energia em Anapú foi motivada pela queda de dois postes no trecho entre Belo Monte e o município. O vendaval que caiu na terça-feira passada derrubou os postes motivando a interrupção. Ele também afirmou que os velhos postes de madeira, colocados ás margens da estrada há cerca de 15 anos estão apodrecendo e com isso não suportam grandes temporais. Mas garantiu que a empresa já está providenciando a troca de todos estes postes.
Os postes danificados foram substituídos e após 30 horas de escuridão, houve o restabelecimento da energia para a região atingida. Coincidência ou não, o problema aconteceu exatamente no dia em que a regional de Altamira recebia o premio desempenho operacional dado as regionais que se destacam no atendimento aos consumidores.
Abaixo imagems do protesto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário