domingo, 5 de dezembro de 2010

Pacajá: Delegado é condenado a 14 anos de prisão por corrupção

Foi condenado a 14 anos de reclusão o delegado da Polícia Civil Neldo Sena Ribeiro por crime de corrupção passiva. A sentença foi proferida pelo juiz José Jonas Lacerda de Souza, da Comarca de Pacajá, no Pará. No mesmo julgamento o magistrado declarou a perda do cargo de delegado, com base no artigo 92 do Código Penal, considerando que 'a conduta do réu é perniciosa ao Poder Público e que acaso continue no cargo de delegado continuará cometendo crimes'.
Neldo Ribeiro teve negado o direito de apelar da sentença em liberdade, sob a justificativa de que respondeu o processo preso e que apresenta reincidência criminosa e periculosidade. Além disso, ele responde a mais dois processos por estupros contra presas sob sua custódia e outros dois por corrupção passiva.
O réu foi acusado de exigir propina das vítimas, entre os meses de setembro e outubro de 2009, para a liberação de veículos apreendidos e que estavam custodiados na delegacia em que ele era lotado. O delegado ameaçou prender as vítimas caso elas não lhe pagassem. Segundo o processo, o delegado também solicitava dinheiro para liberação de presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário