segunda-feira, 4 de junho de 2012

ALTAMIRA TERÁ UNIDADE DO PROCON

Foi divulgada na manhã desta segunda-feira (04) a criação de mais unidades do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) em municípios do Pará. Atualmente, existem apenas 10 unidades do serviço no estado e, por isso, a dificuldade dos consumidores de reclamar de alguns produtos impróprios para o consumo ainda é grande.

Diretora do Procon/PA, Eliana Uchôa
Segundo a diretora do programa, Eliana Uchôa, o Procon está tentando fazer a municipalização do serviço, buscando auxílio das prefeituras para que seja feita a montagem das unidades de atendimento nos municípios que faltam.

“O Procon municipal será inaugurado no dia 30 de junho, em Tucurui. Nós já fizemos o contato e toda a mobilização dos funcionários. A previsão é que ainda em julho Altamira e Conceição do Araguaia ganhem também as unidades”, explica Eliana.

Nos municípios onde ainda não há a unidade de atendimento ao consumidor, existe a defensoria e os ministérios, órgãos públicos que podem receber as reclamações e buscar soluções. Mas, para isso, é necessário que o consumidor não fique calado diante das irregularidades dos produtos adquiridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário