quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

51º BIS COMEMORA 40º ANIVERSÁRIO DE CRIAÇÃO DO BATALHÃO EM ALTAMIRA


Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lança Selo comemorativo aos 40 anos do Batalhão

Na semana de aniversário de 40 anos do 51º Batalhão de Infantaria de Selva em Altamira, o Batalhão realizou varias competições desportivas, dentre elas, competições de futebol, cabo de guerra e corrida de revezamento. Após competições foi realizado um almoço de confraternização com todo o efetivo do Batalhão. Na noite de aniversário, dia 31 de janeiro, o Batalhão realizou uma formatura com a presença de autoridades civis, militares da reserva e convidados de militares da ativa. Após a formatura os convidados presentes participaram do coquetel oferecido pelo Batalhão.

Lançamento do selo comemorativo; No dia 30, Batalhão realizou a cerimônia de lançamento do selo personalizado alusivo ao aniversário de 40 anos do Batalhão. O evento foi realizado no Salão de Honra da Unidade e contou com a presença de personalidades ilustres da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos que formalizaram o ato de obliteração dos primeiros selos personalizados desta OM. Na oportunidade, o Sd Fábio Luz da Silva por ter sido o vencedor do Concurso para a escolha do Selo Comemorativo aos 40 Anos do Batalhão recebeu sua premiação.

O 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS), também conhecido como Batalhão Capitão-mor Bento Maciel Parente é uma unidade do Exército Brasileiro, localizada em Altamira, no estado do Pará, subordinada a 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl), sediada em Marabá. Foi criado em 31 de janeiro de 1973, pelo Decreto nº 71.785.

Militares deslocaram-se para Altamira, depois de concluída a fase de construção dos pavilhões, com a missão de realizar a incorporação dos primeiros conscritos altamirenses e iniciar, efetivamente, o funcionamento da Unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário