domingo, 10 de fevereiro de 2013

IMPERATRIZ APOSTA NO PARÁ PARA FICAR ENTRE AS FAVORITAS DO RIO

A arte paraense, a força do índio, o carimbó, Círio de Nazaré, culinária, o talismã Muiraquitã e até o famoso “treme” do estado do Pará serão representados pela Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense nesta madrugada do dia 11/2, no Rio de Janeiro. O tema é “Pará – O Muiraquitã do Brasil” e o samba tentará levar a escola a conquistar o título de campeã que não vem desde 2001. O Pará será a sorte da Imperatriz num dos maiores eventos do mundo.

E terá paraense na Marquês de Sapucaí no aguardo desta madrugada para prestigiar e participar do batuque da bateria, que irá embalar os corações da região e do Brasil. E para os que nunca vieram ao Pará, a oportunidade está dada para conhecer a cultura e a arte marajoara que estarão misturadas no famoso verde e branco da Imperatriz.

A Escola irá exibir carros e fantasias que representarão a riqueza da culinária paraense, as músicas regionais como o carimbó, as superstições, alguns pontos turísticos, a política e a sensualidade do estado. Outra novidade exibida, será a Coroa Imperiana, símbolo da escola no carro abre-alas, feito pelo artesão Shangai Fernandes. Este ano, a coroa não terá plumas e nem paetês, será toda feita de alumínio. E como o Pará é um dos maiores produtores de alumínio, abrigando nas suas terras o polo de produção do metal, nada mais justa essa representação.

Personalidades - Os artistas Paraenses confirmados para desfilar no carnaval da Imperatiz são: Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Beto Barbosa, Pinduca, Leila Pinheiro, Jane Duboc, Lúcio Mauro, Rosa Maria Murtinho, Milton Cunha, Dira Paes, Wiranu Tembé (a Tainá, do filme Tainá), Mayara Bentes (mãe da Tainá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário