sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SEMAS REALIZA CAMPANHA DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CARNAVAL

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Anapu, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Conselho Tutelar promoveu nesta sexta-feira (08) uma Caminhada de mobilização social contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha pretende reforçar neste período carnavalesco ações preventivas de combate a essa grave forma de violação de direitos no município.

A campanha “Faça bonito neste carnaval, proteja nossas crianças e adolescentes” tem como objetivo orientar e conscientizar os foliões e a população sobre a importância da colaboração de todos no combate a esse crime chamando a atenção das famílias e de toda a comunidade para a gravidade do tema. A população pode auxiliar no enfrentamento a esse crime realizando a denúncia no CREAS, Conselho Tutelar ou no Disque 100.

NOTA DO BLOG: O blog também aderiu a campanha fixando a direita em sua pagina o cartaz da campanha e relaciona abaixo algumas dicas de segurança para o carnaval.

*Procure andar sempre em turma;
*Evite andar por lugares isolados e mal iluminados;
*Não aceite convites de estranhos para ir a bares, hotéis ou qualquer hospedagem;
*Não pegue carona com desconhecidos;
*Não leve para a praça objetos de valor; tais como brincos, pulseiras, correntes de ouro e relógios, são fáceis de serem arrancados, e chamam muita atenção.
*Não aceite bebidas de estranhos;
*Leve documento de identificação;
*Não se envolvam em brigas e mantenham-se afastados de tumultos;
*Evite o consumo excessivo de bebida alcoólica;
*E se beber, não dirija, o uso demasiado de bebida alcoólica pode ocasionar acidentes graves e motivar a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário