terça-feira, 3 de dezembro de 2013

HOSPITAL REGIONAL DE ALTAMIRA É O ÚNICO COM SERVIÇO DE NEFROLOGIA NO SUDOESTE DO PARÁ

Com estrutura suficiente para realizar 1.400 sessões de hemodiálise/mês e capacidade para atender cerca de 100 pacientes - além do acompanhamento dos pacientes crônicos e agudos e dos que se encontram na Unidade de Terapia Intensiva -, o Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, inaugurado em 2007, é o único da região sudoeste do Pará que oferece o serviço de nefrologia, especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, principalmente relacionadas ao rim..

De acordo com o nefrologista Eduardo Anjos, também responsável pelo setor do hospital, a demanda - 100% originária do SUS - não é só do município de Altamira. “Atendemos pacientes de toda a região. Além de Altamira, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, Placas, Vitória do Xingu, Anapu, Pacajá, Senador José Porfírio e Porto de Moz são alguns dos municípios que encaminham pacientes”, explicou.

O serviço do Hospital Regional Público da Transamazônica é referenciado, ou seja, o paciente precisa ser encaminhado por uma unidade de atendimento básico para que seu atendimento seja realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário