sábado, 14 de dezembro de 2013

VITÓRIA DO XINGU COMEMORA 22 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

Vitória do Xingu, um dos mais novos municípios paraenses, completa ontem, 13 de dezembro, 22 anos de emancipação política. Com uma população de mais de 20 mil habitantes, Vitória, como é chamada pelos seus habitantes, vive hoje uma inédita expansão econômica com a implantação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

Apesar do município já existir oficialmente desde 1991, Vitória do Xingu só começou a crescer e se desenvolver nos últimos anos. A cidade agora é chamada de capital nacional da energia, pois 93% das obras de Belo Monte, que é considerada a maior hidrelétrica genuinamente brasileira e a terceira maior do mundo, estão em solo vitoriense. É de Vitória do Xingu que sairá a energia que vai ajudar a alavancar a economia do país e suprir a crescente necessidade de consumidores espalhados por todo o Brasil.

Para comemorar o aniversário, o governo O Progresso é Para Todos, realizou na noite desta quinta-feira uma grande festa na praça central da cidade. Entre as atrações estavam artistas locais, a banda de música do município, show gospel com a dupla João Marco e Adriano, Forró das Top e o show artístico mais esperado com a banda Rabo de Vaca.

À meia noite o prefeito Erivando Amaral, acompanhado de centenas de pessoas, cantou os parabéns para a idade nova do município. Logo em seguida aconteceu uma grande queima de fogos. “O povo do Xingu merece tudo isso que esta acontecendo. É o município que mais se desenvolve na região. Vivemos na capital da energia e graças a Deus o povo participa e está animado com todas essas mudanças positivas. Tudo isso é gratificante para todos nós”, destacou Erivando Amaral, prefeito de Vitória do Xingu.

Durante a festa foram sorteados vários brindes entre eles, uma moto zero km. “Alegria, muita alegria! É difícil a gente ganhar um prêmio assim. Mas graças a Deus eu tive sorte. Estava aguardando este prêmio. Moro aqui próximo e fiquei lá dentro de casa só esperando o sorteio do número. Enquanto não terminasse tudo eu não ia dormir. Quero parabenizar principalmente ao prefeito Vando que está fazendo um bom trabalho. Fizeram uma injustiça tirando ele do poder por uns dias, mas ele voltou e se Deus quiser ele vai terminar o mandato para nossa alegria. Nunca passou por Vitória do Xingu um prefeito igual a ele”, disse Pedro Barbosa de Lima, ganhador da moto pop.

Na ocasião, a Prefeitura de Vitória do Xingu também entregou motos para a Secretaria de Saúde, que vão servir para os agentes de saúde percorrem os locais mais distantes. “O Agente de Saúde é a primeira pessoa que recebe a informação de como estão os nossos munícipes e nós sabíamos dessa necessidade. Pelo conhecimento que temos, Vitória do Xingu é o primeiro município paraense que equipa todos os ACS (Agentes Comunitários de Saúde). No nosso município os ACS´s estavam andando a pé de bicicleta, ou em animal. E hoje estão todos motorizados”, concluiu Erivando.

Texto e Foto: WD Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário