terça-feira, 28 de janeiro de 2014

JOVEM TENTA FUGIR DA POLÍCIA E MORRE AO SER ATINGIDO POR BALA DE BORRACHA, EM SANTARÉM

Rodrigo da Silva Rocha, de 20 anos, morreu após ser atingido no peito por uma bala de borracha, durante fuga, por volta das 12 hores de segunda-feira (27). O jovem estava com uma faca, causando pânico aos moradores da Rua E, no bairro Jaderlândia, em Santarém.

Os moradores acionaram a Polícia Militar, que foi até o local com o Grupamento Tático Operacional (GTO). "A polícia foi informada pelo 190 de que ele [Rodrigo] estava ameaçando pessoas com uma faca. No local, a guarnição descobriu que ele já tinha efetuado um assalto usando essa faca e ao avistar a guarnição ele saiu pulando alguns quintais. Ele tentou se esconder em uma casa e o morador da residência informou à polícia", informou o capitão do GTO, Wilton Chaves.

Segundo o morador, Joab Nogueira, de 21 anos, Rodrigo estava escondido em um quarto. "Ele estava embaixo da cama. Eu entrei [na casa] e vi quando ele saiu com a faca e veio para cima de mim. Ele tentou pegar pela minha camisa, mas eu saí dele".

De acordo o capitão, a polícia utilizou a bala da borracha para intervir, porque o jovem ameaçou Joab, com a faca. "Ele [Rodrigo] foi para cima do morador com uma faca e a guarnição interveio. Foi somente um disparo, mas infelizmente ele veio a óbito. Acertou no peito esquerdo. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas ele morreu durante o atendimento”.

O pai de Rodrigo, José Evaldo Reis da Rocha, disse que o filho usava drogas. "Ele dava trabalho, mas nunca chegou a fazer a polícia ir atrás dele. Ele chegou a ir em casa, hoje de manhã, pedir dinheiro. Acho que era para comprar droga", relatou.

A Polícia Civil foi informada e enviou peritos do Instituto Médico Legal (IML) para fazer perícia do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário