segunda-feira, 6 de junho de 2011

ALUNOS BLOQUEIAM TRANSAMAZONICA


Alunos da rede de escolas estadual de Anapu, inconformados com a falta de professores bloquearam a transamazônica nesta segunda-feira (06/06) A mais de oito dias os alunos vem realizando protestos pacíficos pelas as ruas de Anapu, sem resposta das autoridades os alunos resolveram então ir mais alem fechando a ponte que da acesso a cidade, impedindo o trafego na transamazônica por tempo indeterminado. Os alunos divulgam uma nota com suas reivindicações, Segue abaixo a Nota.

“Nós. Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Maria Jose Santana, estamos aqui reivindicando os direitos que nos são garantido por lei, direitos estes que não poderiam sequer ser cobrados, afinal educação de qualidade é obrigação do poder publico garantir e proporcioná-la para que as futuras gerações possam usufruir , com segurança, desse bem inalienável e necessário a todos os seres humanos.

A nossa escola possui hoje uma demanda de 530 alunos, porem alem de se encontrar em péssimas condições físicas, os nossos governos acham que não bastam estes problemas e ainda nos impõe a calamitosa falta de professores de disciplinas indispensáveis como é o caso de língua portuguesa que, para a maioria das turmas, neste ano até agora não tivemos aula nenhuma, alem da disciplina de educação física, ensino da arte e informática. Reclamamos também da falta de técnicos de informática, pois o nosso laboratório esta praticamente parado não tem quem nos acompanhe. Alem da falta de pessoal de apoio como serventes, agentes administrativos e técnico em educação.

Reclamamos da necessidade da existência de uma infra-estrutura adequada para atender a todos os alunos e que nos favoreçam condições mínimas de aprendizagem.

Em suma o que estamos pedindo é um pouco mais de atenção não somente parar a nossa escola, mais para a educação de modo geral em todo o pais. Conclamamos a todos os políticos de todas as esferas, que deixem de preocupar um pouco com os seus patrimônios particulares e se dediquem um pouco mais as questões e necessidades do povo, pois se aqui em Anapu esta preocupações tivessem acontecido e acontecendo,acreditamos que esta situação estava um pouco mais amenizada , é preciso que os nossos políticos nos visitem com mais freqüência , só assim perceberemos que estão realmente exercendo as funções para as quais foram eleitos.

Por fim exigimos com urgência que contratem os professores das disciplinas que até agora não tivemos aulas, agradecemos pela atenção dispensada e aguardamos que sejamos compreendidos e atendidos.”

Um enorme congestionamento se formou na transamazônica
Motoristas e passageiros aguarda a liberação da estrada


Servidores do Ibama impedidos de seguir viagem

Um comentário:

  1. TODOS SAEM GANHANDO COM A EMANCIPAÇÃO DE TAPAJÁS E CARAJÁS, É UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA NACIONAL E DESENVOLVIMENTO PARA A AMAZÔNIA


    “A criação dos estados do Tapajós e Carajás é o maior projeto de desenvolvimento econômico do País que se discute hoje, temos que levar em conta os benefícios da região Norte e da Segurança nacional da Amazônia, acredito que esta estratégia que os municípios estão articulando, tem que ser feita urgentemente já que o nosso tempo é de seis meses, para a realização do plebiscito”,

    ResponderExcluir