sábado, 11 de junho de 2011

POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA INTERESTADUAL EM MARABÁ

Uma quadrilha de traficantes interestadual que estava agindo em Marabá foi presa neste sábado (11) pela Policia Civil da Superintendência Regional do Sudeste do Estado. Entre os acusados estão Gilmar Cortes Costa, Alex Maciel Arruda e Ismael Soares de Araújo que foi preso juntamente com sua esposa, Izabel Francisca de Araújo e a filha do casal, que é menor de idade.

Durante a operação foram apreendidos 5 kg  de pedras de 'Oxi', 1 kg de cocaína em pó, 100 gramas de maconha, uma balança de precisão, aparelhos celulares e ainda uma lata de tinta preta, presilhas e ferramentas diversas que eram usadas na recuperação da lataria da caminhonete usada para o transporte das drogas.



Todos, com exceção da adolescente, foram autuados em flagrante por associação ao tráfico de drogas, formação de quadrilha e corrupção de menores, e estão à disposição da Justiça. A filha de Ismael foi submetida a Boletim de Ocorrência Circunstanciado, procedimento este que deverá ser acompanhado junto ao MPE (Ministério Público Estadual).

Com Alex Arruda, foram presos vários extratos bancários que comprovam a movimentação financeira da quadrilha. O acusado tem duas condenações e responde a oito inquéritos, entre eles por tráfico de drogas, receptação e falsificação de documento em Rondônia.



Investigações - Os criminosos foram monitorados pelos investigadores durante dois meses. De acordo com o delegado Alberto Henrique Teixeira, Gilmar Cortes e Alex Maciel traziam a droga do Estado de Rondônia em um veículo modelo Montana, onde era escondida em um fundo falso localizado na parte baixa da caminhonete. Isso dificultava a fiscalização por parte das barreiras policiais e facilitava a ação criminosa dos traficantes.

Já na cidade de Marabá, a droga era entregue para a família de Ismael, que escondia o material entorpecente em um alçapão construído em baixo da cama do casal, para depois ser distribuído aos 'boqueiros' do sudeste do Estado.
ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário