sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

SENADOR MARIO COUTO E MAIS 15 SÃO INDICIADOS PELO MPE

O Ministério Público do Estado (MPE) ajuizou ação civil pública contra o senador Mario Couto e a filha dele, a deputada estadual Cilene Couto, e de mais 14 pessoas, acusadas de desvio de recursos públicos na Assembléia Legislativa do Estado (Alepa). Os envolvidos fraudavam a folha de pagamento da Casa de Leis, causando um rombo nas contas públicas. A ação requer o ressarcimento de danos causados ao erário e a responsabilização de todos por ato de improbidade administrativa. A ação civil impetrada abrange os períodos de fevereiro de 2003 a janeiro de 2007.

Após operação de busca e apreensão deflagrada pelo Ministério Público em 19 de abril de 2011, o material apreendido na Alepa e na residência dos investigados trouxe ao conhecimento público um grande esquema de fraudes na folha de pagamento e em processos licitatórios da instituição.

No pedido, o Ministério Público do Estado pede a condenação solidária dos réus ao ressarcimento integral do dano causado ao erário, no valor de R$-2.387.851,81 - e às sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, como perda da função publica, suspensão dos direitos políticos, proibição de contratar com a administração pública, pagamento de multa, entre outras.

MPE

3 comentários:

  1. Esse PSDB não pode ver dinheito de vacílo mesmo heim!

    ResponderExcluir
  2. Olha quem viu este Homem discursando no plenário em Brasília falando mal do PT e Ana Julia, não acreditaria que sua barba estava de molho, não quero aqui dizer que Ana Julia ou PT é bom. Mario Couto nunca votei em você mas me sinto traido porque sou paraense, é vergonhoso ve-lo nos representando, seja homem, peça para sair e abandone a Política para sempre se possivél vá embora do Pará o Sr. não nos representa.

    ResponderExcluir
  3. PSDB,ESSE PARTIDO DE BANDIDOS JA DEVERIAM TER SUMIDO DO MAPA. SÓ TEM LADRÃO MEU.

    ResponderExcluir