terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

INDIOS PROTESTAM EM BRASÍLIA CONTRA CONSTRUÇÃO DA HIDRELÉTRICA BELO MONTE

Raoni (d) disse que a construção de Belo Monte vai destruir a floresta, o rio e deixar comunidades indígenas do Xingu desabrigadas.
Raoni (direita) disse que a construção de Belo Monte vai destruir a floresta, o rio e deixar comunidades indígenas do Xingu desabrigadas.
BRASILIA – Indios e representantes de movimentos sociais, da região do Rio Xingu, protestaram na manhã desta terça-feira (8), em Brasília, contra a obra do complexo hidrelétrico de Belo Monte.A manifestação se concentrou na frente do Congresso Nacional.

A ação dos manifestantes objetiva entregar a presidenta Dilma Rousseff um abaixo-assinado com cerca de 500 mil assinaturas contra a liberação da obra da usina hidrelétrica.O movimento contou com a presença do caquique Megaron Txucarramãe,líder Kayapó de Mato Grosso; Sheyla Juruna, liderança de Altamira (MA); o cacique Ozimar Juruna, da Aldeia Paquiçamba, em Altamira; Josinei Arara, liderança da Aldeia Arara, de Altamira; e Antonia Melo, coordenadora do Movimento Xingu Vivo para Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário