quarta-feira, 6 de novembro de 2013

GOVERNO FEDERAL INAUGURA SEDE DA CASA DE GOVERNO EM ALTAMIRA

Local tem como objetivo acompanhar compromisso com o crescimento sustentável da região do Xingu

O Ministério do Planejamento inaugurou, na quinta-feira (31) a nova sede da Casa de Governo em Altamira Em funcionamento desde 2011, a Casa de Governo é uma representação local do governo federal e tem como um dos objetivos acompanhar as demandas da região e buscar soluções juntos aos órgãos federais, municipais e junto ao empreendedor – consórcio Norte Energia -, garantindo a presença do Estado no local. 

A casa também viabiliza iniciativas e articula os diversos órgãos governamentais com a sociedade civil e monitora as ações do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável e as condicionantes ambientais, assim como as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) priorizadas na região, como a pavimentação da Transamazônica, o Programa Luz para Todos, Minha Casa, Minha Vida e outras. 

Altamira foi escolhida para ser sede da casa por ser a maior cidade localizada na área de influência da Usina Hidrelétrica (UHE) de Belo Monte. A nova Casa de Governo é um edifício moderno, equipado com sala de reunião para 40 pessoas, comunicação, estrutura e pessoal qualificado para melhor atender à população. 

Com esse espaço, o governo segue o seu compromisso com a região do Xingu de promover o crescimento sustentável na região, a partir de um empreendimento que irá promover o desenvolvimento de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário