domingo, 3 de novembro de 2013

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM BELÉM ENVOLVIDO EM HOMICÍDIO EM BREU BRANCO

A Polícia Civil, por meio da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, prendeu, nesta sexta-feira, 1º, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, João Paulo Rodrigues da Silva, 30 anos, conhecido como "Paulinho". Ele teve a ordem de prisão expedida pela Justiça por envolvimento na morte de Elani Cristina Dias Sacramento, 19 anos, na cidade de Breu Branco. O corpo da vítima foi encontrado, dentro uma caixa de papelão, em 18 de setembro deste ano, às proximidades do km-22, da rodovia PA 263, zona rural do município.
Outras duas pessoas, entre elas, uma adolescente, também estão envolvidas no crime. João Paulo foi preso, em sua casa, na Passagem Santa Lúcia, no bairro da Cremação, em Belém, pela equipe policial chefiada pela delegada Márcia Goreti Machado, titular da Superintendência. Ao todo, João Paulo responde a três processos por envolvimento em homicídios e tráfico de drogas.
O corpo da vítima foi encontrado, dentro de uma caixa de papelão
Após ser preso, ele foi conduzido para a Delegacia-Geral, de onde já foi transferido para o Sistema Penitenciário do Pará, para ficar recolhido à disposição da Justiça. Conforme a delegada, a morte de Elani teve duas motivações. Uma delas foi o fato de a mesma ser namorada de Rogério Lima Miranda, também traficante e apontado como o principal autor do crime. As investigações mostraram que a vítima estava ameaçando denunciar Rogério à Polícia por conta do envolvimento dele com drogas.
O outro motivo foi o fato de que a vítima teria traído Rogério com outro homem. João Paulo faz parte de uma organização criminosa que atua, na região sudeste do Pará, na distribuição e venda de drogas. Dos sete integrantes do grupo, seis já estão presos: João Paulo Rodrigues da Silva; Antônio Luís Pinheiro da Silva; Manoel Mailson de Sousa Lima; Rafael de Souza Maia; Renan Patrick Moura Silva e Rogério Lima Miranda. Resta apenas um ser localizado, cujo mandado de prisão já foi expedido pela Justiça. As investigações serão aprofundadas para desarticular todo o grupo de criminosos.

Veja mais sobre o caso Clicando Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário