terça-feira, 19 de novembro de 2013

PACAJÁ VAI IMPLANTAR A PRIMEIRA ESTAÇÃO DE REPRODUÇÃO E ALEVINAGEM DA TRANSAMAZÔNICA

O município de Pacajá vai implantar a primeira Estação de Reprodução e Alevinagem na região da Transamazônica. Cerca de 300 famílias já trabalham, no município, com a criação de tambaqui em cativeiro, na modalidade de tanques escavados. Parte da produção é consumida na merenda escolar da rede municipal de ensino. 

Uma comitiva formada por gestores do município esteve, nesta segunda-feira, 18, na Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq), onde foi recebida pelo secretário adjunto, Edinaldo Ramos. Eles solicitaram apoio para o desenvolvimento da ideia: “Queremos aumentar a produção e melhorar a renda das famílias”, explicou o vice-prefeito Ronaldo Santos (PSDB). 

A Sepaq garantiu a apresentação de um projeto técnico, a ser elaborado pelos engenheiros da regional de Altamira. “Vamos mostrar de que maneira essa estação deverá ser implantada para garantir uma boa produtividade de alevinos, atendendo a todas as normas do Ministério da Pesca”, explicou Edinaldo Ramos. A Estação de Reprodução e Alevinagem que deverá ser construída em Pacajá também terá espaço para ensino e pesquisa, envolvendo alunos das escolas do município e cursos de capacitação para piscicultores da região.

Também participaram da reunião na Sepaq o vereador Edson Costa Silva (PSDB), o secretário municipal de Saúde, Ronaldo Junior, o diretor de Indústria e Comércio de Pacajá, Henrique da Cunha, o engenheiro de pesca Ediano Sanders, da Sepaq, o assessor da prefeitura, Valdecir Lutz, e o diretor de Desenvolvimento de Aquicultura, Flavio Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário