quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PREFEITO DE VITÓRIA DO XINGU REASSUME MANDATO

Quase um mês após a cassação do mandato pela 18ª Zona Eleitoral de Altamira, o prefeito Erivando Amaral ganhou na Justiça, o direito de reassumir o cargo no município de Vitória do Xingu,  Na tarde de quarta-feira (13), o juiz João Batista dos Anjos, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), deferiu um mandado de segurança impetrado pelos advogados do prefeito. 

Erivando e seu vice, Caetano Oliveira, tiveram seus mandatos cassados por decisão do juiz eleitoral Horácio de Miranda Lobato Neto. Desde então, o prefeito lutava nos tribunais para voltar ao cargo. 

Os dois foram acusados de abuso de poder e improbidade administrativa e não poderiam ser eleitos até 2020. Os autos foram encaminhados para o Ministério Público Estadual (MPE).

Um mandado de segurança, impetrado pelos advogados do prefeito Erivando Amaral e deferido pelo Juiz João Batista dos Anjos, fez valer a decisão popular. 

Parte da população recebeu a notícia do retorno de Erivando à Prefeitura com festa. Por telefone, o prefeito após ter conhecimento da decisão de sua volta pelo TRE, disse que sua volta "era questão de tempo, e que mais uma vez Deus provou que não desampara seus filhos fiéis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário