A Polícia Militar está ao lado da Superintendência Regional do Incra para garantir, de forma pacífica, a desobstrução da estrada em Anapu |
Segundo as famílias assentadas, madeireiros e caminhoneiros estariam retirando madeira de forma ilegal na região, uma área de preservação ambiental. Os assentados querem a instalação de guaritas de segurança nas entradas para conter a atividade madeireira.
A superintendente do Incra de Santarém seguiu até a área do PDS Boa Esperança, distante 50 quilômetros da sede do município de Anapu, acompanhada por 26 homens da Polícia Militar, comandados pelo capitão Abud. A reunião terminou no final da manhã. No retorno para a sede municipal, Cleide de Souza e os PMs que a acompanhavam foram abordados por um grupo, formado por pessoas que se identificaram como representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anapu.
O grupo se mostrou contrário à medida adotada pelos assentados e pediu para ser ouvido pela representante do Incra. A reunião, informou o Comando Geral da PM, terminou sem qualquer alteração. Por volta de 16h, Cleide de Souza já estava de volta a Anapu, de onde seguiu para Santarém.
O batalhão de Polícia Militar comandado pelo capitão Abud continua em Anapu para garantir a segurança no local. Além disso, desde a semana passada efetivos da Companhia Regional da Polícia Militar de Altamira estão na área, para entrar em ação caso haja necessidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário