A repressão e combate a crimes como exploração sexual de crianças e adolescentes, tráfico de drogas e poluição sonora foram intensificados no município de Altamira, sudoeste do Pará. Nos últimos dias, 30 estabelecimentos comerciais foram interditados. Em dez deles, os donos foram notificados por irregularidades. Ao todo, 227 pessoas foram abordadas e revistadas em locais públicos.
OPERAÇÃO EM ALTAMIRA |
O trabalho é realizado em parceria com diversos órgãos de Segurança Pública, dentre os quais as Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Polícia Rodoviária Federal, DETRAN, Departamento Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), Vigilância Sanitária e Guarda Municipal de Altamira, sob coordenação do delegado Cristiano Nascimento, superintendente regional da Polícia Civil do Xingu. Ainda, durante a operação, 309 veículos foram abordados, dos quais 42 foram apreendidos. Outros 114 tiveram notificações aplicadas pelos agentes de trânsito. Os agentes recolheram 14 adolescentes e três crianças em situação de risco.
Três procedimentos policiais foram lavrados pela Polícia Civil. Um deles em flagrante e outros dois TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência). Houve ainda o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Conforme o delegado Cristiano Nascimento, a operação policial desenvolvida em Altamira teve como meta maior a repressão e combate à criminalidade local. Os agentes fiscalizaram o funcionamento de bares e estabelecimentos similares para verificar o funcionamento irregular dos locais. Também foram feitas fiscalizações de combate à poluição sonora, ao tráfico de entorpecentes e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
AGENTES EM OPERAÇÃO |
O local de concentração dos órgãos de Segurança Pública envolvidos na ação policial foi o prédio da Superintendência Regional da Polícia Civil. No último final de semana, os policiais e agentes envolvidos fizeram abordagens de pessoas, barreiras policiais, fiscalização em veículos, além da verificação de crianças e adolescentes em situação de risco, verificação de instrumentos e veículos causadores de poluição sonora. Ao término da operação, os agentes constataram que os objetivos foram alcançados, pois a redução no índice da criminalidade local foi sentida pelos moradores. As equipes policiais darão continuidade às ações policiais na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário