Réu foi acusado de ter estuprado três vezes uma detenta da delegacia do município
O juiz da Comarca de Pacajá, José Jonas Lacerda de Souza, condenou, no último dia 14 de abril, a 15 anos de prisão, em regime fechado, o ex-delegado de polícia civil Neldo Sena Ribeiro, por ter estuprado (art. 213 o art. 69 do CP) três vezes, em 2009, uma detenta na delegacia de Pacajá, onde o réu era delegado.
O juiz negou ao réu o direito de apelar da sentença em liberdade, pois o mesmo já responde a mais um processo de estupro e três por corrupção passiva. Em sua sentença, o juiz descreveu a forma como o crime foi praticado. “Observo que a culpabilidade do réu foi acentuada, uma vez que retirou a vítima da cela onde estava presa, estuprou-a, utilizando-se de algemas e arma de fogo para conseguir o seu intento”.
O magistrado também destacou a má conduta social do réu. “E ruim, voltada para bebedeiras, inclusive manteve união estável com uma menor de idade, tendo com ela filho, além do que é temido pelas atrocidades que cometeu nesta comuna. A personalidade é distorcida, voltada para delinqüência e com forte tendência criminona”.
O réu está preso desde junho de 2010. Além da condenação a prisão, o juiz declarou a perda do cargo de delegado da Polícia Civil. (Texto: Vanessa Vieira)
é isso que tem que acontecer com esses marginais que se disfarçam de policias, e ficam fazendo terror a populaçao. muito bem sr. juz
ResponderExcluirlevei um choque - pois fiz faculdade de Direito-UFPA com o Neldo em 1988-1992, que há epoca era jovem - normal e possivelmente cheio de sonhos, se ele for inocente, espero em DEUS que ele prove que é , consiga reverter o quadro lastimavel que está, mas se infelizmente for culpado, que esta expediencia dolorosa sirva para que ele possa expiar os seus erros, para que possa de um forma ou de outra crescer com tal sofrimento e especialmente avançar espiritualmente - De qualquer forma que DEUS possa ter por ele PIEDADE, e pelas vitimas tambem misericordia. è vida , é colheita - que Nossa Senhora de Nazaré interceda por todos. FORÇA PARA AS FAMILIAS ENVOLVIDAS.
ResponderExcluirNÃO ESTOU AQUI FAZENDO "VIVAS" AO QUE O EX-DELEGADO NELDO FEZ OU NÃO, POIS DO PONTO DE VISTA HUMANO, ELE JÁ ESTÁ EXPIANDO SEUS ERROS, MAS QUE ELE TENHA EM JESUS, SUA FONTE DE CONSOLO, QUE COM ESTA EXPERIENCIA SE TORNE UMA PESSOA MELHOR, OU ATÉ RECEBA A GRAÇA DA INOCENCIA PROVADA, ELE ESTÁ NAS MAOS DE DEUS.
QT AS VITIMAS - QUE DEUS AS SALVE DE TODO O MAL, POIS MUITO SOFRERAM, E PARA ELAS O MEU RESPEITO.
PAZ A TODOS - A PAZ DE CRISTO EM ESPECIAL