quarta-feira, 13 de abril de 2011

VIDA DE MARINA SILVA VAI VIRAR FILME

Pouco mais de um ano após o lançamento de Lula, o Filho do Brasil, outro filme contando a história de vida de um político começa a ser pré-produzido.

A diretora Sandra Werneck (Cazuza - O Tempo Não Pára) adquiriu os direitos para levar para as telonas o livro "Marina: a vida por uma causa”, biografia de Marina Silva escrita pela jornalista Marília de Camargo César.

Marina se destacou politicamente como ministra do Meio Ambiente durante o governo Lula e caiu nas graças do povo ao se candidatar à presidência em 2010. Ela não alcançou o segundo turno da eleição, mas foi apontada como grande surpresa da mesma ao obter mais de 20 milhões de votos.

A ex-senadora contou com o apoio de diversos artistas durante eleição, incluindo o cineasta Fernando Meirelles (Cidade de Deus), que escreveu o prefácio do livro citado.

O filme deverá retratar a infância de Marina no Acre, sua militância pró-meio ambiente ao lado de Chico Mendes - morto em 1988 - e o início de sua trajetória política, quando ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores (PT), do qual saiu em 2010 para se filiar ao Partido Verde (PV). Ainda não há previsão de lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário