quinta-feira, 28 de abril de 2011

TRANSAMAZONICA: CÂMERA RECORD, NESTA SEXTA 29 DE ABRIL, "A ESTRADA SEM FIM".

Cinco mil quilômetros percorrendo a estrada mais polêmica do brasil. No câmera Record desta semana você vai ver uma expedição pela transamazônica. Uma jornada cheia de belezas, mistérios e revelações. A rodovia que nasceu como símbolo do novo Brasil, e que ligou o nada a lugar nenhum. Você tem idéia de onde acaba a transamazônica? A resposta é surpreendente.

Poeira e lama: uma rotina na estrada que corta a floresta. Como vivem os povos esquecidos no meio da mata? As promessas que não foram cumpridas. Os sonhos não realizados de quem largou tudo do outro lado do país e foi atrás do anunciado milagre econômico. Apesar do abandono, os trechos que ainda estão em obras servem como principal fonte de emprego e renda para quem vive no entorno.

Fordlândia, um sonho americano no meio da floresta brasileira. Você sabia que Henry Ford, criador da revolucionária linha de montagem industrial, torrou uma fortuna para criar uma cidade produtora de borracha? As ruínas dessa cidade fantasma ainda existem como prova. Afinal, o que deu errado no sonho de Ford?

Queimadas, extração ilegal de madeira, falta de fiscalização. Nossos repórteres revelam as muitas histórias de descaso com o pulmão do planeta. Quais as conseqüências da construção de uma hidrelétrica em um lugar tomado por árvores centenárias?

A sinistra beleza das cavernas. Você vai conhecer a mulher que tem como diversão descobrir grutas escondidas na floresta. No caminho, escuridão e morcegos

Nenhum comentário:

Postar um comentário