sábado, 23 de abril de 2011

PARÁ: 34 ACIDENTES COM DUAS MORTE NO FERIADÃO

Depois de uma quinta-feira movimentada na saída de Belém pela BR-316 neste feriado da Semana Santa, inclusive com mortos em acidentes, a sexta-feira foi mais tranquila para quem decidiu pegar a estrada, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que promove a Operação Semana Santa 2011 desde a última quarta-feira. A operação segue até a meia-noite de amanhã.

Até o fechamento desta edição, os números parciais de ontem foram de sete acidentes com três feridos. Ao todo, 180 veículos foram fiscalizados e 35 multas aplicadas. Os números são bem diferentes do divulgado pela PRF no dia anterior. Na quinta (21), foram registrados 27 acidentes, com 16 feridos e dois mortos. Um total de 942 multas foram aplicadas e 15 veículos retidos.

Durante o dia de ontem, o movimento de carros foi pequeno na BR-316. Segundo a PRF, a média de veículos durante o dia foi de 35 carros por minuto. Com a diminuição no fluxo, os poli-

ciais intensificaram a fiscalização de condutores e veículos na barreira de Ananindeua. “Como o movimento é pequeno agora, a nossa fiscalização é mais concentrada e minuciosa, com parada de veículos e uso do Etilômetro”, explicou o inspetor Ronilson Serrão. O aparelho é também conhecido como bafômetro.

Três condutores foram multados por dirigir com níveis de álcool no sangue acima do permitido, mas ninguém foi preso. Uma pessoa foi detida na barreira por apresentar habilitação falsificada, já no final da tarde. Alexandre Pereira Luz, 24 anos, apresentou carteira com nome de Alexandre José Viana. Os policiais comprovaram que era falsa por erros de impressão.

Ele foi apresentado na delegacia de Ananindeua, onde foi autuado por falsidade ideológica, e responderá em liberdade. Alexandre disse à reportagem que comprou a carteira de uma autoescola em Ananindeua por R$ 900, de um rapaz chamado Sérgio, que lhe disse que a carteira era legal e ele não precisaria fazer mais nenhum exame de trânsito. “Ele me disse que estava tudo certo e eu descubro que está tudo errado”.(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário