domingo, 29 de maio de 2011

DEPUTADO ZÉ GERALDO COORDENA COMITIVA DE PREFEITOS E VEREADORES NO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES


O deputado federal, Zé Geraldo, acompanhado de comitiva de prefeitos dos municípios de Marabá, Itupiranga, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, Xinguara, Eldorado do Carajás, Anapú, Itaituba, Santarém e Rurópolis, deputados federais, estaduais e vereadores estiveram presentes,  no Ministério dos Transportes, com o Ministro Alfredo Nascimento, para tratar de assuntos referentes aceleração do asfaltamento na rodovia Transamazônica (BR 230); Santarém/Cuiabá(BR163) e 422 Tucuruí/Repartimento, sua adequações, licenciamentos e novas licitações;

A federalização da antiga PA 150, hoje denominada PA 155 – trecho Redenção/Marabá; Duplicação da 316 Castanhal/Entroncamento Salinópolis e construção de Portos nas vilas e cidades nos municípios de Santarém; Marabá; Tucuruí; Itupiranga; Jacundá e outras cidades da Hidrovia Araguaia/Tocantins.
Na ocasião, Zé Geraldo apresentou as solicitações dos Prefeitos presentes e a importância socioeconômica de se acelerar a feitura das obras.

O Ministro se comprometeu em agilizar os trabalhos na PA 155 para que em agosto já se possa assinar a federalização. “A responsabilidade dessa rodovia, até a sua federalização, continua sendo do governo do estado do Pará.

Porém, o ministério já prepara um Projeto para que a restauração emergencial seja feita ainda neste ano de 2011. Daí para frente, será feito o projeto definitivo de alargamento e adequações com os recursos do PAC. ” informou o ministro.

O deputado Zé Geraldo lembrou aos presentes que já consta no PAC recurso de 290 milhões para o investimento no trecho que compreende 340 km entre Redenção e Marabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário