terça-feira, 3 de maio de 2011

NORTE ENERGIA ENTREGA OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO EM ESCOLA DE ANAPU

Escola de Música de Anapu comemora entrega no pátio de escola reformada
A Norte Energia S. A. entregou à prefeitura de Anapu, região do rio Xingu, Pará, a obra de ampliação e reforma da Escola José Andrade Silva, na localidade de Belo Monte do Pontal. No domingo, 1º de maio, a comunidade de Belo Monte do Pontal participou da solenidade de entrega da nova escola, que reuniu aproximadamente 400 pessoas.

O prefeito, Francisco de Assis dos Santos Sousa, conhecido como “Chiquinho do PT”, acompanhado da secretária de Educação e autoridades locais participou da solenidade. Cerca de 50 integrantes da Banda Municipal e mais 50 jovens da Fanfarra Municipal abrilhantaram a festividade.

A escola recebeu duas novas salas de aula de 64 m2 e 15 assentos cada, de acordo com o padrão do Ministério da Educação/MEC. A escola também recebeu portões e muro. Segundo acordo inicial com a prefeitura, seria feita a construção de somente uma sala de aula, contudo a Norte Energia atendeu a solicitação para construir mais uma sala que será utilizada como laboratório de informática, uma nova cozinha e refeitório para as crianças. Toda a obra é em alvenaria e inclui a parte elétrica e hidráulica, com a instalação de nova iluminação e nova caixa d’água com tratamento de cloro. O acabamento é azulejado e piso antiderrapante.

Segundo a secretária de Educação de Anapu, Iza Pereira Cavalcante, 143 alunos vão se beneficiar diretamente da nova estrutura. Disse ainda que “todos estão adorando a escola, assim como a outra escola que está sendo reformada pela Norte Energia, no centro da cidade de Anapu; agora estão entusiasmados zelando pela escola. É um sonho realizado. Estamos satisfeitos, principalmente porque foram atendidas todas as solicitações que fizemos, inclusive a renovação da pintura. Estas obras são muito importantes para a educação”.
http://www.blogbelomonte.com.br/

2 comentários:

  1. Por favor meu amigo coloque a fonte de informação,pois essa reportagem é do blog da hidrelétrica de belo monte.... Não foi você que se deslocou até a comunidade do pontal para colher essas informações não.
    Assinado um blogueiro e leitor de seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão amigo, eu tinha me esquecido desse detalhe, obrigado por esta acessando o blog e pela a dica.

    ResponderExcluir