domingo, 29 de maio de 2011

MAIS UM CORPO É ENCONTRADO EM NOVA IPIXUNA

O corpo de Erenilton Pereira dos Santos, de 25 anos, que trabalhava com o casal de líderes extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva, mortos na última terça-feira, em Nova Ipixuna (sudeste do Pará), foi encontrado com um tiro na cabeça na tarde deste sábado (28).
Supostamente a vítima era uma das testemunhas que presenciou o assassinato do casal e estaria desaparecida desde a 5ª feira (26).
O local onde o corpo foi encontrado fica entre os Núcleos Cupu e Maçaranduba do Assentamento Agroextrativista Praialta Piranheira, mesma comunidade onde os extrativistas foram mortos no início da semana.

Silva e a mulher lutavam contra a ação de madeireiros na região e eram considerados os principais líderes da causa na região. O casal já tinha relatado que sofria ameaças de morte de madeireiros. Seus nomes constavam na lista de ameaçados feita pela CPT (Comissão Pastoral da Terra).

Segundo identificou a perícia, os extrativistas foram vítima de uma emboscada. Eles levaram tiros quando atravessavam, de moto, uma ponte entre a comunidade rural onde moravam e o centro da cidade.

O homem foi localizado depois que equipes do Ibama --que faziam uma fiscalização em Nova Ipixuna-- foram abordadas por moradores locais que diziam ter encontrado o corpo.

Até o início da noite de hoje, a equipe da Polícia Federal que foi até Nova Ipixuna para fazer a perícia no corpo não havia retornado a Marabá (PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário