quinta-feira, 5 de maio de 2011

POLICIAIS CIVIS DESMOBILIZAM PONTO DE VENDA DE DROGAS EM ALTAMIRA


Boquinha
Policiais civis flagraram, na madrugada desta quinta-feira, dia 5, Denilson Ferreira de Souza, de apelido "Boquinha", e Adenilton Assunção, conhecido por "Baixinho", no momento em que os dois comercializavam drogas. Com eles, foram apreendidas 13 "petecas" de crack e a quantia de R$ 50 em dinheiro. Os investigadores Luiz Lago, Marcelo Lameira e Raimundo Mendes, responsáveis pela investigação, informaram que já vinham investigando a comercialização de drogas no local. Os policiais não descartam a hipótese de que mais quantidades de drogas poderiam estar escondidas em outra casa na área.


Baixinho
Os agentes explicam que o acesso à área onde fica o ponto de venda de drogas é muito resrito, pois o local é formado por casas de palafitas, onde somente é possível chegar através de uma pequena passarela de madeira. "Isso sempre dificultava qualquer ação policial para a captura dos acusados", explicam. A venda de drogas no local já havia sido denunciada pela central de atendimento do serviço Disque-Denúncia, fone 181. As denúncias chegaram ao conhecimento do delegado Cristiano Nascimento, titular da Superintendência Regional do Xingu, que determinou a realização de investigações no local para localizar e prender em flagrante delito os responsáveis pela venda de drogas. As investigações irão prosseguir para identificar outros envolvidos nos crimes.

AÇÕES ROTINEIRAS A Polícia Civil de Altamira tem realizado constantes operações na região. Nos dias 29 e 30 de abril, uma operação foi realizada, nas cidades de Altamira, Brasil Novo e Vitória do Xingu, sob comando do superintendente regional do Xingu, delegado Cristiano Nascimento. Denominada de "Patrulhão do Trabalhador", a ação visou a repressão a crimes como poluição sonora; tráfico de entorpecentes; exploração sexual de crianças e adolescentes e crimes de pirataria de mídias. O balanço final foi a diminuição de ocorrências por conta de redução no índice de criminalidade local. No total, sete estabelecimentos foram interditados e os donos notificados.

Também foram efetuadas abordagens e revistas em 183 pessoas e 271 veículos dos quais 38 foram apreendidos e 92 tiveram notificações aplicadas. Dois adolescentes foram encontrados em situações de riscos e recolhidos. Foram ainda apreendidas aproximadamente 7 mil mídias "piratas", entre CDs e DVDs; cinco máquinas caça-níqueis, além da confecção de procedimentos policiais, como flagrante de tráfico de drogas e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TOC) por porte de arma branca. Os policiais efetuaram o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. O "Patrulhão" contou ainda com a parceria de diversos órgãos de Segurança Pública, como Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, DETRAN, Departamento Municipal de Trânsito, e Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Finanças, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal.
PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário