quarta-feira, 11 de abril de 2012

BELO MONTE: IMPASSE CONTINUA E OPERÁRIOS PODEM ENTRAR EM GREVE

Continua o impasse entre os trabalhadores e a empresa Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) no canteiro de obras da usina, em Altamira. A reunião que estava prevista para acontecer na manhã de ontem (10), foi adiada para esta quinta-feira (12). Caso não haja o encontro entre as partes, a categoria promete paralisar novamente as obras na próxima sexta-feira (13).

Segundo Fábio de Souza Silva, integrante da comissão de greve dos operários, a empresa não compareceu às reuniões, que sofreram frequentes adiamentos. "Não sabemos o motivo da não realização dessa reunião, só nos informam que não poderá acontecer. O que estava marcado para acontecer ontem de manhã foi adiado para tarde, depois para hoje de manhã, novamente para tarde, e agora foi marcado somente para amanhã às 9h. Se até quinta nada for resolvido, vamos parar", disse Fábio.

A comissão de greve foi informada que até o final da tarde de hoje, um procurador do Ministério Público estaria chegando na cidade, o que não aconteceu. Um grupo de trabalhadores vai se reunir ainda nesta noite com um advogado para debater sobre as reivindicações da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário