quarta-feira, 11 de abril de 2012

LOTERIA DO ESTADO DO PARÁ REATIVARÁ SERVIÇOS

Desativada desde 1997, a Loteria do Estado do Pará (Loterpa) prepara-se para retomar as atividades. A previsão do presidente Jorge Rezende é de que em julho a autarquia entre em operação novamente. As obras de restauração e adaptação do imóvel centenário que abriga a Loterpa, localizado no centro comercial de Belém, estão em andamento e já está em fase de preparação o edital de licitação para contratação de gráficas responsáveis pela confecção dos bilhetes e de empresas de software de administração.

A Loterpa existe desde 1945 e é a segunda loteria estadual mais antiga do Brasil e uma das cinco existentes no país. A renda gerada pela venda de bilhetes é revertida para ações sociais do estado, reforça políticas de governo e contribui com o custeio de programas de saúde, cultura e esporte. A atividade lotérica no Pará gera quase 400 milhões de reais anualmente e a expectativa da Loterpa é conquistar uma fatia desse mercado. “O diferencial da Loterpa é que o cidadão que compra um bilhete sabe que o dinheiro será investido no Pará, nos paraenses. Além disso, os prêmios são disputados em âmbito local, o que aumenta as chances de ganhar”.

A Loterpa planeja lançar quatro séries de loteria. A que mais deve chamar a atenção dos paraenses é o bilhete com prêmio instantâneo, onde o comprador pode ganhar prêmios diversos com a modalidade 'raspadinha'. O grande atrativo destes bilhetes será a associação aos principais clubes de futebol regionais - Remo, Paysandu, Águia, Tuna, Independente, que terão participação no lucro obtido com a venda desses bilhetes. “Queremos fazer uma disputa saudável, estimular torcedores a adquirir bilhetes de seus times, aumentando, com isso, a arrecadação do Estado e também os investimentos”, diz o presidente. (Ag. Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário