terça-feira, 3 de abril de 2012

UM DOS MAIORES ASSALTANTES DE BANCO DO PAÍS FOI PRESO EM MARABÁ

Bandido era procurado pela policia do Maranhão, Tocantins, Goiás e Bahia

Uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar do Pará resultou na prisão de Antônio José da Silva, mais conhecido como 'Paulo Cicatriz', apontado como um dos assaltantes de banco mais procurados do norte, nordeste e centro-oeste do Brasil.

Ele foi capturado na localidade conhecida como Invasão da Fanta, em Marabá, no, onde portava uma carteira de identidade falsa. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (3). Antônio tem diversas identidades falsas, dentre elas, a de nomes 'Paulo Henrique da Silva Júnior' e 'Domingos da Silva'. O histórico criminoso do acusado é muito extenso. Ele já esteve preso nos estados de Goiás e Tocantins, e possui mandados de prisão expedidos por roubo, porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica, falsificação de documento público, homicídio, dentre outros. As polícias dos estados do Maranhão e da Bahia tinham interesse na prisão de 'Paulo Cicatriz', que é líder de uma quadrilha.

Entre os crimes praticados por 'Paulo Cicatriz' no sudeste do Pará está o roubo à uma agência Bancária em 2011 na cidade de São Domingos do Araguaia. Na ocasião, ele e o bando que liderava sitiaram a cidade na modalidade de assalto conhecida como 'vapor' (tomada de reféns por meio de grande violência). Outros roubos envolvendo o criminoso são investigados em todo o Pará. 'A polícia paraense já tem informações da participação de Antônio em vários outros crimes no Estado não só de roubo a banco', informou o delegado Alberto Teixeira, superintendente regional do sudeste do Pará. Na casa do preso, foi encontrada uma munição de grosso calibre.

A prisão de 'Paulo Cicatriz' foi uma grande vitória para vários Estados da Federação, pois o criminoso desafiava as autoridades e causava perigo à população de municípios que são alvos deste tipo de ação criminosa. Após a prisão dele, em Marabá, duas equipes de Policia Especializada no Combate a Roubos do Estado de Goiás efetuaram a remoção do preso para aquele Estado, onde deverá responder pelos crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário