terça-feira, 10 de abril de 2012

OPERÁRIOS DE BELO MONTE E EMPRESAS SE REÚNEM NESTA TERÇA-FEIRA

Os representantes dos trabalhadores e das empresas da usina hidrelétrica Belo Monte, no rio Xingu, reúnem-se nesta terça-feira para tentar chegar a um acordo sobre as reivindicações dos operários. As atividades em todos os canteiros da usina estão funcionando normalmente, segundo o Consórcio Construtor Belo Monte, desde quando os operários retomaram os trabalhos em todos os canteiros na última terça-feira - mesmo com a barricada que tentou impedir o acesso aos canteiros na semana passada.

Os trabalhadores aceitaram retomar os trabalhos para que as suas reivindicações fossem avaliadas pelo consórcio construtor, do qual esperam uma resposta até o dia 16. A reunião de terça-feira ocorrerá às 17 horas (horário de Altamira), e a expectativa é de que seja apresentada uma proposta às reivindicações dos trabalhadores.

Posteriormente, as propostas devem ser levadas à assembleia entre sindicato e operários nesta quarta-feira logo cedo, informou o representante da assessoria jurídica do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada do Estado do Pará (Sintrapav), Rubens Lima.

"O principal ponto é a redução da baixada", disse Lima ao acrescentar que os trabalhadores querem a redução entre de tempo entre as licenças concedidas para visita às famílias. Os trabalhadores ainda pedem melhoria no transporte, equiparação salarial entre os trabalhadores nos diversos canteiros e aumento no valor do vale-refeição de R$ 95 para R$ 300, segundo Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário