Movimentos sociais farão novos protestos em Belém contra a construção da usina de Belo Monte. O ato, intitulado “GRITO EM DEFESA DA AMAZÔNIA” acontecerá no dia 7 de setembro. O Comitê Metropolitano do Movimento Xingu Vivo já deu início à mobilização e pretende encher as ruas da cidade tal como fez no dia 20 de agosto, por ocasião do protesto mundial contra o projeto do governo brasileiro.
Nota Xingu Vivo:
Nota Xingu Vivo:
O GRITO EM DEFESA DA AMAZÔNIA é uma manifestação que objetiva denunciar todos os projetos que destroem esta região, como o da usina de Belo Monte. Porém, objetiva também ser um espaço onde se possa gritar contra todas as formas de exploração e opressão por qual passam as trabalhadoras e trabalhadores que habitam este local. Afirmando que a unica forma de superar esta situação e com organização e mobilização.
Ribeirinhos, agricultores, operarios da construção civil, servidores públicos, extrativistas, pescadores, indigenas, populações das zonas rurais e urbanas estarão juntos para dizer que não aceitam a forma como as pessoas, animais, floresta, rios, o bioma amazônico é tratados por grandes empresas e pelos governos que representam os interesses destas corporações.
Jatene conspira contra os sonhos de emancipaçãp de seu povo sofredor.
ResponderExcluirAo contrario do que diz, que mostra-se de acordo com a consulta popular, posando como neutro ao assunto, Simão Jatene incorpora-se de corpo e alma na luta contra os anseios de emancipação do Estado do Tapajós e Carajás e mesmo sendo originário de Santarém seu Vice Governador, politico qual samba de uma nota só, omite-se à luta para não contrariar Jatene, e mostra-se ocupadissimo tal qual um criminoso construindo um álibi para fugir de sua responsabilidade.
Os tentaculos do poder emanado por Jatene, calam o Vice Goverador, Deputados e apaniguados.
Jatene não conseguiu "sintonizar" pelo NÃO Dudimar Paxiúba e criou animo em Zenaldo para destronar o primeiro Deputado Federal genuino da região do Tapajós.
-É muita cara de pau desse governador... Mandem Óleo de Peroba para lustrar a lata dele. ja que caiu sua máscara.