domingo, 11 de setembro de 2011

TUCURUÍ ESPERA 30 MIL EM PARADA GAY

Como um chamado à consciência sobre a diversidade, a Associação LGBT de Tucuruí realiza neste domingo a 6ª edição da Parada do Orgulho LGBT. Com o tema “Amai-vos uns aos outros e basta de homofobia - Tucuruí, a terra da diversidade”, o evento deve reunir cerca de 30 mil pessoas no combate à discriminação nos municípios do entorno de Tucuruí.

A intenção é discutir também direitos e deveres dos chamados grupos LGBT. Para tanto, a associação realiza paralelamente a 1ª Conferência LGBT da Região do Lago de Tucuruí. O tema do evento, “Por um país livre da pobreza e da discriminação: promovendo a cidadania LGBT”, quer discutir o impacto do preconceito e do racismo no Brasil e no mundo contra mulheres e homens, heterossexuais ou LGBT, negros, brancos, indígenas, ciganos, judeus, nordestinos, orientais ou integrantes de outras etnias. Conforme Nil Nascimento, presidente da Associação LGBT, o movimento em Tucuruí apoia e defende a diversidade como forma de demonstrar a inclusão dos grupos. “Isso vem sendo comprovado através da grande participação em nossas paradas do Orgulho LGBT”.

As etapas municipais da conferência aconteceram no período de 1º de junho a 31 de agosto de 2011 e as etapas estaduais estão previstas para ocorrer até 31 de outubro de 2011. A etapa nacional ocorre nos dias 15, 16, 17 e 18 de dezembro de 2011, em Brasília.

As conferências servem para avaliar, localizar problemas e apontar as prioridades e soluções para uma melhor execução das políticas públicas que promovam a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário