segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DESEMBARGADORES TRANSFEREM PARA BELÉM JULGAMENTO DE ACUSADOS DE ASSASSINAREM QUATRO PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA EM PACAJÁ

Em sessão das Câmaras Criminais Reunidas desta segunda-feira, 12, os desembargadores apreciaram o pedido de desaforamento (transferência) de ação penal de Pacajá para Belém em que são réus Francisco de Souza Borges, José Alves da Silva, Túlio Lopes de Araújo e Espiridião de Araújo Neto. Os magistrados acompanharam à unanimidade o voto do relator do pedido, desembargador João José da Silva Maroja.

De acordo com o processo, eles já foram julgados e absolvidos pela morte das vítimas de prenome Francisco, conhecido como “Santinho”, sua esposa Raimunda de Souza Borges, bem como as duas filhas do casal, sendo uma de onze anos e a outra de apenas sete meses de vida. As vítimas foram assassinadas e tiveram seus corpos queimados. O Ministério Público recorreu da sentença, que foi anulada sob a justificativa de que os jurados decidiram contrariamente às provas dos autos.

O desaforamento para a realização do novo júri popular foi requerido pelo Ministério Público, que alegou a necessidade de garantia da ordem pública e de julgamento com isenção, afirmando que, pela crueldade dos crimes dos quais são acusados, as pessoas na cidade temem por suas vidas caso sejam convocadas para compor o Conselho de Sentença. (Texto: Marinalda Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário