segunda-feira, 5 de agosto de 2013

COMEÇA A IV EDIÇÃO DO CACAUFEST EM MEDICILÂNDIA

Para melhor visualização, clique na imagem 
O escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) em Medicilândia, é uma das instituições que apoia a realização da IV Cacaufest, que acontece de 5 a 10 de agosto, na Praça da Amizade. O evento é a principal vitrine da produção cacaueira do município, responsável por 50% da produção estadual, consolidando-se a cada nova edição como um importante espaço de articulação, intercâmbio, exposição e debate sobre o desenvolvimento da cacauilcultura regional
A equipe da Emater estará com estande montado durante o evento, onde o público visitante, em especial o agricultor familiar rural, encontrará informações importantes como o Cadastro Ambiental Rural (CAR), crédito rural e legislação ambiental direcionada ao agricultor familiar, além de informações sobre o trabalho da Emater em Medicilândia. “Vamos orientá-los e esclarecê-los sobre a importância do CAR, pois a nossa meta neste segundo semestre é alcançar a marca de 500 cadastros elaborados”, explica o técnico da Emater, Wagner Oliveira. Atualmente, o escritório local atende 800 famílias no município.
Um outro tema a ser abordado pelos técnicos no decorrer o evento é a prevenção e o combate à praga conhecida como “vassoura de bruxa”, uma das principais ameaças à produção do cacau. “Estamos disponibilizando um folder com informações sobre a “vassoura de bruxa” aos visitantes do evento”, diz o técnico. No estande da Emater o público também terá a oportunidade de ver a técnica de hidroponia, com o cultivo de alface em água, utilizando garrafa pet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário