quarta-feira, 28 de agosto de 2013

DNIT PARTICIPA DA FESTA DO CACAU NA VILA NAZARÉ

O DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, por meio da Gestão Ambiental da rodovia Transamazônica BR-230/422/PA participou no dia 24 de agosto, da 7ª FesCau de Pacajá, uma festa que acontece todo ano, na Vila Nazaré, distrito de Pacajá, para destacar a cacauicultura, a segunda maior atividade econômica de Anapu e Pacajá, municípios às margens da Transamazônica (Rodovia BR-230), e que reúne produtores e entidades ligadas à agricultura da região.
Ações educativas com abordagens e entrega de material institucional como fôlders, adesivos, press kit, cartilhas, calendários, todos contendo informações sobre o DNIT mediante o trabalho da Gestão Ambiental, foram distribuídos a todos que compareceram ao evento.

O momento mais esperado foi apresentação da palestra que abordava o Novo Código Florestal Brasileiro ministrada pela Engenheira Agrônoma Luanna Anjos e a Bióloga Rayssa Dias, que mostrou as principais mudanças no Novo Código com relação à área de Reserva Legal, Área de Preservação Permanente (APP) e ao Programa de Regularização Ambiental. Vale lembrar que a palestra elaborada é direcionada especialmente para aos produtores rurais. 
O convite surgiu após a EMATER – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará, perceber que o novo Código Florestal, assunto tão polêmico, continuava a suscitar inúmeras dúvidas entre os produtores; foi então que a EMATER por meio da Gestão Ambiental BR-230/422/PA , realizou a palestra para os produtores rurais. A equipe da Gestão Ambiental ficou satisfeita com a receptividade.
Segundo a EMATER, grande parte dos municípios tem áreas alteradas. “O CAR (Cadastro Ambiental Rural), é o primeiro passo para sabermos a real situação das propriedades rurais, e também a regulamentação ambiental, por isso abordar o Código Florestal é muito importante, além de ter sido uma demanda dos produtores interessados em obter mais informações sobre a legislação”, informou Rodrigo Fernandes técnico agropecuário da EMATER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário