sexta-feira, 23 de agosto de 2013

POLÍCIA MILITAR PRENDE QUADRILHA DE ASSALTANTES EM ALTAMIRA

Grupo foi preso em flagrante depois de assaltar a Ótica Central na 07 de Setembro, os suspeitos foram seguidos e presos na casa que servia de esconderijo.

A Polícia Militar prendeu uma quadrilha de assaltantes de fora do estado que estava praticando diversos assaltos no comércio de Altamira, O grupo foi preso em flagrante depois de assaltar a Ótica Central na 07 de Setembro. Homens da Ronda Tática Metropolitana e Grupo Tático de Operações da Polícia Militar prenderam seis pessoas em flagrante, entre elas, duas mulheres que seriam informantes dos assaltantes.

A prisão aconteceu depois de um assalto a ótica, que fica na Rua 7 de Setembro, a principal do comércio de Altamira. A quadrilha levou dinheiro, joias, relógios e objetos dos clientes e na saída da loja, dispararam tiros.Os suspeitos foram seguidos e presos na casa que servia de esconderijo. Boa parte do dinheiro e dos objetos roubados foi recuperada. Três armas também foram apreendidas.

Segundo o sargento da Polícia Militar, Jadislei Estevão, ainda podem haver foragidos. “A gente tem a informação de que alguns cordões das vitimas não forma recuperados nesse material que a gente achou, então, achamos que dois indivíduos ainda estão foragidos”.
Segundo a Polícia militar, só na última semana em Altamira foram presas dez pessoas suspeitas de integrar três quadrilhas diferentes que estariam praticando diversos assaltos em lojas do centro comercial e postos de combustíveis em toda a cidade. A polícia afirma ainda que há bandidos foragidos que também são suspeitos de integrar esses grupos.

Câmeras do circuito interno de segurança dos postos e das lojas registram as ações dos assaltantes, que agiam principalmente durante o dia. Durante o assalto, os funcionários são ameaçados e os assaltantes chegam a disparar tiros contra o estabelecimento.

Os assaltantes utilizam motos para chegar aos estabelecimentos e fugir, duas dessas motos foram apreendidas esta semana. Os bandidos também usam capacete com viseira escura para dificultar a identificação. Mas, a polícia traçou um perfil dos criminosos.

O cabo da polícia militar, Carlos Gonçalves, conta que a quadrilha presa deve ser responsável por grande parte dos assaltos realizados na região. “De três imagens que nós tivemos conhecimento, a característica, o modo violento, são muito parecidos com esses elementos que foram presos, tanto da primeira quanto da segunda quadrilha, então, eu creio que de 60% a 70% desses assaltos são atribuídos a esses elementos”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário