quinta-feira, 29 de agosto de 2013

UNIVERSITÁRIO DO PARÁ QUE SUMIU NO TOCANTINS É ENCONTRADO MORTO

Corpo estava a 15km de onde o jovem foi visto pela última vez, Alunos de geologia da UFPA campus Marabá faziam treinamento na região norte do Tocantis.

O estudante de geologia da Universidade Federal do Pará (UFPA) Yego Cunha Leal, de 21 anos, foi encontrado morto no final da manhã desta quarta-feira (28), na região de Babaçulândia, extremo norte do Tocantins. Ele estava desaparecido desde o último domingo (25), quando fazia um treinamento de mapeamento geológico no local.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o corpo estava embaixo de uma árvore, a 15 km do lugar onde o jovem foi visto pela última vez. Ainda segundo bombeiros que participaram das buscas, não foram verificadas marcas de violência no corpo do jovem. Uma hipótese é que ele tenha morrido por desidratação, já que estava em um local onde é muito quente nessa época do ano. 

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Araguaína, cidade a cerca de 60 km do local. Conforme informações da perícia, uma primeira avaliação sugere que Yego pode ter morrido há dois dias.

No último domingo (25), um grupo de estudantes participava de um treinamento de mapeamento geológico na região entre Babaçulândia e Wanderlândia, norte do Tocantins, quando dois colegas de Yego teriam passado mal por insolação. Ele, acompanhado do professor Antônio Emídio de Araújo Santos Júnior, foram buscar o carro para socorrê-los. No caminho Yego também teria passado mal pela mesma razão. O professor pediu que ele esperasse no local até que voltasse com o carro, mas quando retornou o estudante havia sumido.

G1/TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário