sexta-feira, 9 de agosto de 2013

POLÍCIA CIVIL PRENDE 4 ENVOLVIDOS EM CRIMES NA REGIÃO DE PORTO DE MOZ

Presos Cleto e Anselmo, abaixo drogas e celulares apreendidos
A Polícia Civil intensificou a repressão ao crime em Porto de Moz, noroeste do Pará, por meio do trabalho investigativo, para combater a ação de criminosos na região. Nos últimos sete dias, quatro envolvidos em crimes foram presos. Um deles era foragido de Justiça. Os demais são acusados de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e arrombamento de imóvel. As ações policiais foram presisidas pelo delegado Vinícius Dias juntamente com os investigadores Alessandro Diniz, Gessi Lameira e Luiz Lago.
Conforme o delegado, um dos criminosos presos é Cleto Rodrigues Pantoja, que era foragido da Comarca de Gurupá, município próximo à Porto de Moz, desde 2007. Uma denúncia anônima levou os policiais à localização do foragido. Cleto usava o nome do irmão, de prenome Daniel, para enganar as pessoas e tentar escapar da prisão. O preso ficou de ser recambiado para Gurupá para responder pelo crime.
Outro preso é Anselmo Mendes Pereira, que foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Armado com um facão, ele tentou matar a ex-companheira, Maria de Jesus Nascimento Fagundes, e o ex-cunhado Karl Souto da Trindade. As investigações mostraram que Anselmo, após ingerir bebida alcoólica, foi até a casa da ex-companheira armado e a feriu a golpes pelo corpo. A vítima foi socorrida no hospital municipal e sobreviveu. Já Karl Trindade ficou ferido com um golpe no braço. O flagrante foi realizado pelo escrivão José Alves.
TRÁFICO DE DROGAS Mais de 50 “petecas” de crack foram apreendidas no momento em que eram traficadas por Fabrício Maciel da Silva. Ele foi abordado em frente à própria casa, em Porto de Moz. No local, as drogas foram encontradas escondidas dentro do guarda-roupas. Havia ainda apetrechos usados para embalar a droga e uma pequena quantidade de dinheiro. Ele confessou que traficava há aproximadamente seis meses e foi autuado no artigo 33, da lei 11.343/06, pelo crime de tráfico de drogas.
ARROMBAMENTO A equipe de policiais civis de Porto de Moz investigou e prendeu Darlan Brito Duarte. Ele, no último dia 31 de julho, arrombou durante a noite, uma loja de artigos eletrônicos. Logo pela manhã, o autor do crime foi preso e os produtos do furto recuperados, entre os quais, telefones celulares e uma câmera digital. Darlan já havia vendido parte dos produtos que também foram recuperados e os compradores foram autuados por receptação. Todos os objetos foram devolvidos ao dono da loja.
PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário