terça-feira, 27 de agosto de 2013

NORTE ENERGIA ENVIA NOTA AO BLOG

A Norte Energia S/A através de e-mail enviou nesta terça-feira (27) uma nota a esse blog, a respeito da matéria "Belo Monte deve casa a mais de 7 mil famílias de Altamira" postada por esse blog no dia 24 de agosto. Para conhecimento do leitor segue abaixo a nota na íntegra. 

Prezado Sandro, Sobre a publicação intitulada "Belo Monte deve casa a mais de 7 mil famílias de Altamira", no blog Anapu em Foco, a Norte Energia S.A., empresa que constrói e opera a Usina Hidrelétrica Belo Monte, destaca:

O reassentamento de famílias começou após a realização do Cadastro Socioeconômico, etapa fundamental para a quantificação de famílias, onde chegou-se ao número de mais de   7 mil famílias, das quais estima-se que  4.100 receberão as casas nos Novos Bairros e as demais famílias serão beneficiadas com cartas de crédito ou indenização. A troca do prefeito na cidade em Altamira significou apenas uma mudança de gestão e não a criação de um novo plano diretor para o município. 
Em relação ao número de trabalhadores diários na obra, a Norte Energia informa que hoje este número está em 20 mil e não 28 mil como o divulgado na matéria. Ressaltamos, ainda, que cerca de 300 trabalhadores saem diariamente de “baixada”, um período de folga estendida, concedido aos trabalhadores, além dos trabalhadores que estão de férias, que representam aproximadamente 10% do efetivo mensal e os ausentes por absenteísmo.
Att. 

Karina Pinto
Assessoria de Imprensa

Norte Energia S.A
Usina Hidrelétrica Belo Monte – Altamira

Nenhum comentário:

Postar um comentário