quinta-feira, 8 de agosto de 2013

SETUR E PORTO DE MOZ FIRMAM CONVÊNIO DE FOMENTO AO TURISMO

Representantes da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e da Prefeitura de Porto de Moz firmaram convênio de fomento ao turismo, nesta quarta-feira (7), no gabinete da secretaria. A Setur vai repassar R$ 70 mil para ações que viabilizem e fortaleçam a atividade turística no município, que fica na região do Xingu.
“Precisamos desenvolver os potenciais do município turisticamente para vendermos Porto de Moz da melhor forma possível”, disse o prefeito da cidade, Edilson Lima. “Com a construção da Usina de Belo Monte, temos que aproveitar o fluxo de pessoas na região, que aumentou muito, para vender a região do Baixo Xingu”, completou.
Ainda segundo o prefeito, o município tem mais de cinco quilômetros de extensão em praias e 82% do seu território são formados por reservas extrativistas, com mais de 60 mil cabeças de gado bubalino. “E para quem gosta do turismo de pesca esportiva, nosso volume de peixes é imenso”, garantiu.
A assinatura do convênio teve a participação do secretário adjunto da Setur, Álvaro do Espírito Santo, da diretora de Produtos Turísticos, Conceição Silva, do diretor Administrativo e Financeiro, Albino Barbosa, e do prefeito de Porto de Moz, Edilson Lima, acompanhado do procurador do município, Aluisio Gomes.
Agencia Pará de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário