sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ALTAMIRA É UM DOS CINCO MUNICÍPIOS QUE MAIS GERAM EMPREGOS NO PARÁ


A dois dias de completar 100 anos, o município de Altamira, no sudoeste paraense, tem muito que comemorar. De acordo com um estudo do Dieese no Pará (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), divulgado nesta sexta-feira (4), em um ano, o número de empregos formais deu um grande salto. Enquanto que de janeiro a setembro de 2010, o crescimento foi de apenas 8,69%, no mesmo período deste ano, o crescimento foi 50,86%. O resultado deixa Altamira entre os cinco municípios paraenses que mais geram empregos com carteira assinada.

A análise, realizada com base em dados oficiais do Ministério do Trabalho, mostrou ainda que apenas no mês de setembro, o número de empregos formais na cidade foi de 12,86%, com a geração de 1.220 novos postos de trabalho. Neste período, a maioria dos setores econômicos do município apresentou saldos positivos de empregos formais. O setor que apresentou o melhor desempenho na geração de empregos foi o da construção civil, com saldo positivo de 1.117 postos de trabalho. Na outra ponta, o setor da indústria de transformação foi quem apresentou maior perda de empregos formais, com saldo negativo de 18 postos de trabalho.
Clique na imagem para ampliar
 Nos últimos 12 meses, Altamira mostrou um crescimento na geração de empregos formais de 51,05%. No período, foram feitas 7.632 admissões contra 4.001 desligamentos, gerando um saldo positivo de 3.631 postos de trabalho. O setor da construção civil foi que apresentou o melhor desempenho na geração de empregos formais, com saldo positivo de 2.996 postos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário