quinta-feira, 3 de novembro de 2011

FUNDAÇÃO CURRO VELHO LEVA TÉCNICAS CIRCENSES PARA ALTAMIRA


No período de 3 a 06 de novembro (quinta-feira a domingo) o governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Promoção Social e Fundação Curro Velho, promoverá uma oficina de técnicas circenses no município de Altamira (na Região do Xingu), destinada a crianças e jovens, e ministrada na Escola Polivalente.

Segundo o artista circense Rodrigo Barros, que trabalha há 10 anos com atividades ligadas ao circo, a oficina é composta de brincadeiras e jogos, como a prática de malabarismo, perna de pau e tecido aéreo (acrobacia no tecido), além da acrobacia de solo. Rodrigo afirma que a “prática circense, além de ser artística, desenvolve o intelecto, a coordenação motora e a saúde corporal”.

Crianças com idade a partir de 7 anos, acompanhadas dos responsáveis, poderão participar da oficina. “A expectativa é sempre muito boa, porque as pessoas vêm o circo de forma mágica e difícil de ter contato. Vemos que em outras regiões não há escolas de circo, mas por elas passam muitos circos e a juventude tem curiosidade. A nossa perspectiva não é formar artistas, mas deixar, por exemplo, crianças praticando malabarismo, que é uma atividade que desenvolve a coordenação motora, a visão periférica e a percepção, ou seja, é uma prática saudável”, ressalta Rodrigo Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário