quinta-feira, 17 de novembro de 2011

POLÍCIA MILITAR REÚNE COM COMUNIDADE EM PACAJÁ

Policiais militares do Destacamento Policial do município de Pacajá, subordinado ao 13º Batalhão da Polícia Militar, sob comando do tenente coronel Mauro Pedra, promoveram a primeira reunião da PM com a comunidade local. 
No encontro, estiveram presentes alunos e professores das unidades de ensino local, agentes de saúde e da comunidade em geral. Foram abordados temas ligados à Segurança Pública como o trabalho de Polícia Comunitária, a problemática do trote às unidades policiais, a importância das denúncias da população para auxiliar no planejamento policial, além de formas de prevenção e o trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas. 
O tenente Raiol, comandante do Destacamento, ressaltou que Pacajá, que fica às proximidades da área onde está sendo construída a hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, é afetada diretamente pelo grande fluxo de pessoas que migram para a região e despertam cobiça de criminosos. Daí, explica o policial militar, a necessidade de estreitarem-se os laços entre a Polícia Militar e a população. Para o oficial, os encontros com a comunidade serão frequentes a fim de melhorar, cada vez mais, o fluxo de comunicação entre ambos. 
PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário