Policiais militares do Destacamento Policial do município de Pacajá, subordinado ao 13º Batalhão da Polícia Militar, sob comando do tenente coronel Mauro Pedra, promoveram a primeira reunião da PM com a comunidade local.
No encontro, estiveram presentes alunos e professores das unidades de ensino local, agentes de saúde e da comunidade em geral. Foram abordados temas ligados à Segurança Pública como o trabalho de Polícia Comunitária, a problemática do trote às unidades policiais, a importância das denúncias da população para auxiliar no planejamento policial, além de formas de prevenção e o trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas.
O tenente Raiol, comandante do Destacamento, ressaltou que Pacajá, que fica às proximidades da área onde está sendo construída a hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, é afetada diretamente pelo grande fluxo de pessoas que migram para a região e despertam cobiça de criminosos. Daí, explica o policial militar, a necessidade de estreitarem-se os laços entre a Polícia Militar e a população. Para o oficial, os encontros com a comunidade serão frequentes a fim de melhorar, cada vez mais, o fluxo de comunicação entre ambos.
PC/PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário