sexta-feira, 4 de novembro de 2011

POPULAÇÃO DE SENADOR JOSÉ PORFÍRIO PROTESTA CONTA A REDE CELPA


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHcU6nQYBK9LSLA-Uo96PQ5w8Jh1P-MA38qZRPMID2blrqUVfShkRdEbWZe__mGy2VoxD0dKh9SmZEp0VutQ8z2rsrOz6QcwsoujM3SCmYWWU9vut5KmQRu9JIeRpK2w4KKDjkA_m8slk/s1600/Passeata+1.JPG
A população da cidade de Senador José Porfírio, cansou com o descaso da Rede Celpa. São tantos dias de falta de energia que não dá para contar conferir.

Por esse motivo os funcionários da EMEF Cattete Pinheiro, elaboraram o Projeto: Energia elétrica de Qualidade.

A direção da Escola convidou todas as outras escolas para darem apoio a manifestação, o apoio foi total das escolas e comerciantes locais. A população revoltada com a situação também apoiou a escola, e saíram em uma grande passeata pelas ruas de Senador José Porfírio.

As constantes faltas de energia, ocasionadas por desligamentos bruscos tem danificados diversos aparelhos eletrodomésticos, sem falar das noites que o povo fica sem luz elétrica.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBvqeyoTtdz1EmRHvHhaCA1AqIH5WWqAXITrvTZ2A4quZUstk8l7d3ftIpcV09hjMAy6DGRQbaNVSFzl0QBMnJQthFT34EAnsyxHY18dQuBDzPXN8Dfz-3sIbjuGk8WxBmAfHjyeucSHQ/s1600/Passeata+2.JPGAté quando essa situação vai continuar alguém tem que tomar providências. Estamos sendo protagonistas e vítimas de um dos maiores empreendimento hidrelétrico que é a Construção da Usina hidrelétrica Belo Monte, mesmo assim, somos beneficiados com pouca coisa, seria a vez do povo lutar para que o linhão chegasse até a cidade de Senador José Porfírio, pois o que liga a energia é um grande gato, com postes de madeira e que quando chove a luz apaga. Não esquecendo que as queimadas também ocasionam a derrubada dos postes fazendo com que falte energia. Uma das soluções imediatas seria a troca dos postes de madeira, por postes de cimento.

Esta já é a 2ª vez que o povo reivindica uma melhoria no sistema de energia elétrica do município. Na primeira vez o povo quase quebrou o prédio da Rede Celpa, desta vez a passeata foi bastante passiva, sem violência, mas, não sabemos como o povo vai se comportar daqui em diante. A passeata teve apoio dos professores e alunos da cidade, bem como os pais dos alunos também estavam presentes.
http://luizsalespena.blogspot.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário