quarta-feira, 30 de novembro de 2011

GOVERNO INSTALA ESTRUTURA PARA POLICIAMENTO INTEGRADO EM PORTO DE MOZ


O governo do Estado entregou uma Unidade de Integração de Polícia e duas viaturas ao município de Porto de Moz, na região do Xingu, na manhã desta quarta-feira (30). Com um investimento de quase R$ 600 mil, a Unidade de Integração é mais uma iniciativa do Estado para garantir mais segurança à população. A obra foi entregue pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, representando o governador Simão Jatene, na presença da delegada Nilma Lima, corregedora de Polícia Civil, e do coronel Carlos Augusto, subcomandante da Polícia Militar.

A Unidade abrigará integrantes das Polícias Civil e Militar, e agentes carcerários. A proposta é também manter no local equipes do Corpo de Bombeiros, do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e de outros órgãos do Sistema de Segurança Pública. Até hoje, o município não possuía um local próprio para a delegacia, que funcionava em um prédio alugado pela Prefeitura e cedido à polícia. A Unidade de Porto de Moz começou a ser construída ainda no primeiro governo de Simão Jatene, em 2006, mas as obras ficaram paralisadas. Neste ano, foram retomadas e concluídas.
O secretário destacou que a política de segurança do atual governo consiste em investir em políticas públicas, por acreditar que a prevenção é um meio eficaz de combate à violência. Mas paralelamente ao trabalho preventivo o Estado atua com rigor na repressão à criminalidade. “Durante esses 11 meses o sistema de segurança já prendeu mais de 12 mil acusados de crimes, sendo que mais de um terço desse número foi de traficantes de drogas”, informou Luiz Fernandes.

Trabalharão na nova Unidade 11 homens da Polícia Militar e cinco da Polícia Civil, além dos agentes penitenciários. A Unidade de Integração de Polícia tem salas para atendimento ao público, salas para as polícias Civil e Militar, salas para delegado e escrivão, recepção, sala de identificação, hall e área livre, alojamentos masculino e feminino, depósito e três celas carcerárias (uma masculina, uma feminina e outra para adolescentes).
O prefeito de Porto de Moz, Rosibergue Torres Campos, agradeceu ao governo do Estado a conclusão da Unidade e a atenção dispensada àquela região. Para o morador José Ramos de Abreu, a inauguração deve ser comemorada, pois “agora nós, moradores, nos sentiremos mais seguros”.

Um comentário:

  1. ENGRAÇADO, E TEM GENTE QUE FALA QUE O GOVERNADOR NAO FAZ NADA POR NOSSA REGIAO. PARABENS GOVERNADOR MOSTRE PRA ESSAS PESSOAS COMO SE GOVERNA COM DIGNIDADE.

    ResponderExcluir