quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ALTAMIRA: MORADORES RECLAMAM DO IML NO BAIRRO

Os moradores de um bairro residencial de Altamira, estão preocupados com a transferência das atividades do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves para um prédio na área. Eles fizeram um abaixo-assinado com mais de mil assinaturas de pessoas sinalizando que não concordam com o funcionamento do CPC no local.

O Centro funcionava em um espaço cedido da unidade de pronto atendimento, mas o local está sendo reformado pela empresa Norte Energia para abrigar um hospital municipal. O CPC passaria a funcionar no prédio da Vara Agrária da Justiça Estadual, mas a população rejeita a mudança. A maior preocupação é com transtornos que a comunidade enfrentaria caso fossem realizadas necropsias de corpos.

"A preocupação é com o mau cheiro, contaminação do lençol freático...", explica o morador Devanir João Bonde. "Sem falar no psicológico das pessoas, de estar convivendo com saída e chegada de ambulâncias, tem o problema social geral", complementa o morador Marco Antônio Gomes.

Uma comissão procurou o Ministério Público Estadual (MPE) em Altamira para pedir ajuda. E o MPE informou que marcou para a próxima terça-feira (8) uma reunião com moradores, representantes do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e a Norte Energia para esclarecer o caso.

O CPC esclareceu que no novo prédio serão realizadas apenas perícias como as de armas, de local de crime, entre outras. Ainda de acordo com o CPC, as necropsias serão realizadas em um prédio alugado, dentro de um cemitério afastado da cidade.

Com informações do G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário